janeiro 24, 2013

Grinalda de luzes

Ontem esteve mais uma vez um dia de tempestade, mas em dias de chuva e de frio ainda há quem se dedique às flores...

No nosso país não é muito frequente o uso das grinaldas de luzes na decoração do dia-a-dia, mas a verdade  é que podem ser utilizadas durante todo o ano e podem dar um toque especial a qualquer espaço, basta ter imaginação.

Esta grinalda comprei na Primark talvez em Outubro ou Novembro, não é costume meu ir lá com muita frequência e por isso não sei se é um produto de continuidade ou e é de venda sazonal, uma vez que a encontrei junto das decorações de Natal!

Foi assim que fiz este projecto:

Nesta primeira imagem pode ver-se o material que utilizei: a grinalda de luzes, linha da cor do tecido, uma vela, e pedaços de 2 tipos diferentes de organza( neste caso podem ser utilizados outros tipos de tecido, desde que sejam  100% acrílicos, para se conseguir derreter). Cortei vários círculos e flores de diversos tamanhos.


Comecei por aproximar do calor cada um dos pedacinhos de tecido recortado, com a ajuda de uma pinça para não haver o perigo de queimar as mãos, automaticamente o tecido começa a derreter e a ficar com uma forma arredondada.


Depois comecei a juntar várias camadas para formar as flores.


Depois de todas as flores formadas, cosi as camadas todas, fiz um furo no meio de cada flor e coloquei uma lâmpada no meio de cada uma.


 Este é o resultado final:


A grinalda ficou muito gira, e as imagens não fazem justiça ao produto final, 

ainda assim espero que gostem,

H :)



2 comentários:

Fernanda Ribeiro disse...

Boa ideia para a utilização das luzes de natal. Gostei!

Helena Correia disse...

Verdade, Afinal quem disse que era obrigatório voltar a guardar tudo na caixa até ao próximo? ;)