janeiro 11, 2013

Acessório...Sim ou não?

Hoje tenho estado aqui a pensar nas coisas às quais chamamos de acessórios!

A palavra acessório parece-me realmente redutora, tendo em conta aquilo que um simples verniz pode fazer a uma mulher :D

Há uns anos atrás uma amiga minha perdeu-se de amores por um colar que fiz, era realmente um colar muito bonito não fosse dar-se o caso de ser numa cor a atirar assim para o esquisito. Era com umas contas de vidro num tom entre o amarelo limão e o verde limão, ou seja um limão nem muito verde nem muito maduro :) se fosse agora não seria um problema de conjugar mas há cerca de 8/9 aos atrás esta cor(qualquer que ela fosse) não estava a moda!

A M. ficou muito contente com a compra e passado cerca de uma semana quando a encontrei novamente disse-me que já podia passear com o seu novo colar favorito porque tinha encontrado uma peça de roupa com o qual podia combinar (salvo erro um casaco de malha), eu a altura ri-me com a situação e comentei que era raro alguém comprar primeiro um acessório e depois procurar o resto da roupa em função dele!

Mas a verdade é que não é assim tão raro, acho até que é muito frequente!

Afinal de contas concordam ou não que a palavra acessório é muito redutora para aquilo que pode ser o ponto de partida para um look de sucesso?

H:)

2 comentários:

anabela disse...

Olá querida Helena!

Concordo plenamente contigo e também com a tua amiga! Eu também escolho muitas vezes para a roupa em função de um determinado acessório. Um acessório bem escolhido pode marcar a diferença. bj

Helena Correia disse...

Olá querida amiga,

Tu com o bom gosto que te é característico, bem podes realmente começar pelo que quiseres :D Ficas sempre linda!
Eu regra geral penso no que quero calçar em 1.ºlugar, o resto vem depois ;)
Beijinho grande